Bahia

Diretora da Escola Olodum é indicada para Conselho da Presidência da República

Como conselheira, Linda Rosa Rodrigues objetiva levar para o debate nacional a experiência comunitária e as demandas de grupos historicamente excluídos

Olodum
Foto: Reprodução / Facebook (Escola Olodum)

A diretora da Escola Olodum, Linda Rosa Rodrigues, foi indicada para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) da Presidência da República, conhecido como “Conselhão”, no Brasil.

O CDESS é um órgão de assessoria direta ao Presidente da República e atua na formulação de políticas e diretrizes voltadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável do país. O conselho funciona como um espaço de diálogo entre o governo e a sociedade civil, buscando a participação de diversos setores para a construção de agendas que visem o progresso do Brasil.

Agora, como conselheira do CDESS, Linda Rosa Rodrigues objetiva levar para o debate nacional a experiência comunitária e as demandas de grupos historicamente excluídos, contribuindo para a formulação de políticas públicas inclusivas e sustentáveis.

Política socioeconômica

Para os membros da Escola Olodum, a indicação de Linda Rosa representa um reconhecimento de sua trajetória dedicada ao fortalecimento de políticas educacionais e culturais que impactam positivamente a juventude e as comunidades periféricas de Salvador.

De acordo com a instituição, sob a direção de Rosa, a Escola Olodum tornou-se referência em práticas educativas antirracistas e na promoção da cidadania por meio da arte e da cultura afro-brasileira.

“Sob minha direção, o projeto vem trabalhando fortemente o combate ao racismo na infância e o empoderamento desse público, garantindo que nossas crianças cresçam conscientes de seus direitos e orgulhosas de sua história e identidade”, afirma Linda Rosa Rodrigues.