Durante o tradicional desfile do 2 de Julho, em Salvador, o ex-presidente estadual do PT e atual candidato à presidência da legenda na Bahia, Jonas Paulo, defendeu uma guinada na condução política da sigla no estado. Segundo ele, o PT vive um momento de “paralisia” e precisa retomar seu papel de liderança no cenário político baiano.
“A gente está propondo tirar o PT desse estado de paralisia para que volte a ser a força dirigente do processo político na Bahia e garanta a mobilização da militância. Precisamos cumprir o papel que está destinado ao estado: reeleger Jerônimo e Lula”, afirmou o ex-dirigente.
Jonas Paulo, que comandou o PT entre 2007 e 2014, disse buscar o resgate do espírito de mobilização e protagonismo que marcou sua gestão. “Queremos reviver os momentos de liderança que o PT teve quando fui presidente. É esse espírito que está tomando conta da militância, abalando nossos corações, para que possamos caminhar com mais fé, certeza e esperança na vitória.”
A declaração acontece em meio ao Processo de Eleições Diretas (PED) do partido, marcado para o próximo fim de semana, e reforça o clima de disputa interna pela condução da sigla no estado. Jonas tem percorrido cidades e mobilizado apoiadores com o discurso de reorganização partidária e fortalecimento da base.