Bahia

É difícil saber o que vai acontecer a partir de 2ªfeira, diz especialista em direito trabalhista

Existem várias inconstitucionalidades

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos de audiencia do tribunal regional do trabalho da bahia

 

“Tem muita coisa em aberto, é difícil saber o que vai acontecer a partir de segunda-feira,13, quando entra efetivamente em vigor a reforma trabalhista, embora legalmente passar a valer a partir do próximo dia 11.”

A declaração é da advogada especialista em direito trabalhista e previdenciário, Nívia Guirra, durante entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Nova Salvador FM desta quarta,8.

Para ela são vários pontos da  lei que são inconstitucionais cuja maioria  prejudicando os trabalhadores, e com certeza os advogados irão recorrer ao Supremo.

Um dos pontos citados por Nívia Guirra é o que permite que a mulher grávida trabalhe em ambientes insalubres, isso é mexer na constituição, não pode.

Outro ponto  destacado pela advogada se refere ao que os patrões venham coagir as empregadas domésticas a assinarem lista de ponto retroativa, não existe, porque um ano ou dois ninguém vá chegar exatamente às8h, sair às 12h, e voltar às 14h saindo as 17h. “É nula de pleno direito,”, pontuou Nívia Guirra.

Da Redação do LD Notícias, por Alberval Figiueiredo