
O farmacêutico Gerald Saraíva, que sobreviveu após ser arrastado por uma enxurrada durante o forte temporal que atingiu Vitória da Conquista no último domingo (9), apresentou piora no quadro clínico.
De acordo com familiares, o profissional está com suspeita de rabdomiólise, uma inflamação causada pelo desgaste extremo dos músculos. O problema teria surgido em consequência do esforço físico intenso feito por Gerald ao tentar escapar da correnteza.
“Ele usou toda a força para se salvar, e os exames estão mostrando essa complicação. Gerald está aguardando vaga de UTI. Peço que intensifiquem as orações por ele e por nossa família”, escreveu um familiar em uma publicação nas redes sociais.
Resgate dramático em Vitória da Conquista
As imagens do momento em que Gerald foi sugado por um canal de drenagem e resgatado por populares se espalharam rapidamente pela internet, transformando o episódio em um dos símbolos da destruição provocada pelas chuvas no município. A cena ocorreu na Avenida Juracy Magalhães, uma das mais atingidas pelo temporal.


