Luto

Jovem baiano que filmava para cantor e prefeito morre afogado em gravação de clipe

O jovem filmmaker participava da gravação de um cantor baiano, filmado dentro de uma lancha contratada especialmente para o projeto

Reprodução
Reprodução

O jovem filmmaker Adilson Bispo de Jesus, natural de Cícero Dantas, no Nordeste baiano, morreu afogado na noite deste sábado (18) após cair de uma lancha durante a gravação de um clipe musical no Lago Paranoá, em Brasília. O acidente ocorreu por volta das 21h30.

Adilson participava da gravação de um clipe do cantor baiano Alvinho, filmado dentro de uma lancha contratada especialmente para o projeto. De acordo com informações do portal Metrópoles, a marinheira responsável pela embarcação contou à polícia que trabalha de forma autônoma e que o barco, com capacidade para 15 pessoas, levava 13 tripulantes no momento do incidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o chamado foi registrado às 21h29, e as equipes enviaram três viaturas, duas lanchas e uma moto aquática para o local. Os mergulhadores usaram sonares e, após mais de uma hora de buscas, encontraram o corpo do jovem, que já estava sem vida devido ao longo período submerso.

Ainda segundo o Metrópoles, a marinheira relatou também que a lancha estava equipada com coletes salva-vidas e demais itens de segurança exigidos por norma. O passeio teve início por volta das 16h30, com destino à Ponte JK, onde Adilson chegou a pular na água e retornou à embarcação sem dificuldades.

O afogamento

Mais tarde, durante o reabastecimento em um posto de combustível próximo ao Clube Cota Mil, o jovem pulou novamente no lago, mesmo após ser advertido pela marinheira sobre o risco, já que o motor da lancha estava ligado.

A cerca de 150 metros da marina, alguns tripulantes pediram uma pausa para um último mergulho. O filmmaker, aparentemente embriagado, voltou a se lançar na água e começou a se afogar. Uma adolescente também caiu, mas foi resgatada rapidamente. A marinheira pulou para tentar socorrê-lo, mas foi agarrada com força, quase se afogando junto. Outro passageiro tentou ajudar e enfrentou a mesma situação. Poucos segundos depois, Adilson submergiu e não voltou à superfície.

Repercussão

O jovem também atuava como assessor e videomaker do prefeito de Cícero Dantas, Vinícius do São José. Em nota de pesar, o gestor municipal lamentou a morte do jovem. “Apesar da pouca idade, Adilson foi um jovem batalhador e competente, que deixou sua marca em diversos registros importantes e ajudou a eternizar muitos momentos através das suas lentes”, diz um trecho da homenagem publicada nas redes sociais.