
A contagem regressiva para o início de 2026 já começou e os cuidados com a segurança devem acompanhar esse momento. No Réveillon, é comum as pessoas soltarem fogos de artifício. Diante disso, a população deve se atentar a alguns riscos quando a brincadeira acontece próxima à rede elétrica.
Para celebrar a entrada do novo ano, é comum as pessoas soltarem bombas, fogos e rojões. Dentre os cuidados que se deve ter com esse tipo de material é lançá-los o mais distante possível da fiação, de preferência em um local descampado e sem a proximidade de pessoas.
Deve-se sempre evitar soltar em direção ou próximo à rede elétrica. Além disso, vale ressaltar que os itens só podem ser manuseados por adultos e seguindo as instruções de segurança do fabricante.
Dentre os riscos associados ao uso de fogos de artifício próximos à rede de energia estão os acidentes que podem prejudicar o fornecimento de energia. Outras recomendações de segurança no uso de fogos são evitar soltá-los próximos a fachadas de prédios e vegetação densa.
Operação reforçada para o Réveillon
Diante disso, a Neoenergia Coelba montou uma operação especial para garantir o fornecimento de energia durante as celebrações do Réveillon 2026 na Bahia. A distribuidora está com a quantidade de profissionais em campo e no Centro de Operações Integradas reforçada para monitorar o sistema elétrico em tempo real e atuar com agilidade em caso de necessidade.
A empresa também mapeou os locais onde há maior fluxo de pessoas e posicionou os eletricistas de maneira estratégica, diminuindo os deslocamentos e o tempo de atuação.


