"Personalidade perversa"

Homem é condenado a 21 anos de prisão por mandar jogar ácido na ex-namorada em Salvador

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA)

Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Foto: Vagner Souza/PSNotícias
Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Foto: Vagner Souza/PSNotícias

Cláudio Alves de Souza conhecido como Claus, e Wesley Emanuel Silva Lima foram condenados pela Justiça a 21 anos de prisão, cada um, por tentativa de homicídio qualificado contra Viviane da Hora Sales. O caso aconteceu no dia 11 de agosto de 2023, em Salvador.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio do promotor de Justiça Fernando Lucas Carvalho Villar de Souza.

De acordo com a Justiça, o crime foi qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ter sido cometido contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Cláudio Alves, inconformado com o fim do relacionamento e “movido por ciúme e sentimento de posse”, encomendou a Wesley Emanuel a morte da ex-companheira, como forma de pagamento de uma dívida que Wesley possuía com ele.

A vítima foi atacada quando retornava do trabalho, sendo surpreendida por Wesley, que lançou ácido sobre sua cabeça e corpo, provocando queimaduras graves, perda parcial da visão e sequelas permanentes.

Na decisão, o Juízo destacou a “alta reprovabilidade das condutas” e a “personalidade perversa e prepotente”. O magistrado também manteve a prisão preventiva dos condenados.