

Na oportunidade, a equipe do órgão vai realizar uma apresentação visando alertar a população sobre possíveis problemas em produtos escolares, como: Cadernos, tintas, colas, lápis de cor, entre outros objetos denominados de pré-medidos, (aqueles que recebem especificações quantitativas longe do alcance do consumidor), além das atividades desenvolvidas pelo órgão referentes à fiscalização de instrumentos de medição e demais serviços prestados à população.
Nessa orientação ao consumidor, é enfatizado o impacto destes serviços no dia a dia do cidadão, nas mais simples ações cotidianas, tais como a compra dos materiais escolares, entre outras. A ação, busca promover a confiança nas medições e na qualidade dos produtos adquiridos e serviços colocados no mercado, bem como fornecer orientações sobre riscos de acidente de consumo.
“O objetivo é promover a educação para o consumo por meio da informação sobre a metrologia legal que abrande as medições e a qualidade dos produtos e serviços colocados no mercado, bem como fornecer orientações sobre riscos de acidente de consumo”, explica o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.
Fonte: Ascom – Ibametro


