
Um grande incêndio atingiu o restaurante Tempero Baiano na noite desta sexta-feira (2), em Serra Grande, distrito do município de Uruçuca, no sul da Bahia. O incidente deixou seis pessoas feridas com queimaduras.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver clientes e funcionários correndo para fora do estabelecimento. Em uma das imagens, uma pessoa aparece com o corpo em chamas.
Segundo informações preliminares, o incêndio teria sido provocado pela explosão de um botijão de gás. No entanto, as circunstâncias do ocorrido ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
Por meio de nota, a Prefeitura de Uruçuca informou que a equipe de saúde do município atuou de forma imediata, realizando os primeiros socorros às vítimas. A ocorrência também contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Hospital Regional Costa do Cacau e do Governo do Estado da Bahia.
De acordo com o comunicado, todos os feridos foram regulados e encaminhados para uma unidade de referência no atendimento a vítimas de queimaduras, em Salvador. Ainda conforme a nota, a gestão municipal segue acompanhando o caso.
“Esclarecemos que informações detalhadas sobre o estado de saúde são restritas às famílias, em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD) e com os princípios éticos que regem a assistência em saúde. Seguimos acompanhando o caso em articulação com a rede estadual de saúde”, informou a prefeitura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma guarnição do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) atendeu à ocorrência. Ainda conforme a corporação, as vítimas teriam sido socorridas por populares. A causa do incêndio ainda é desconhecida.


