
O senador Jaques Wagner (PT) reconheceu a demora para construção da ponte Salvador–Itaparica, contudo garantiu o funcionamento da estrutura até 2030. O petista deu a declaração na manhã desta segunda-feira (12), durante o evento de apresentação à imprensa da nova Rodoviária da capital baiana, a qual fica localizada no bairro de Águas Claras.
“A ponte Salvador-Itaparica eu sei que com justiça vocês todos falam da demora. Obra grande é assim mesmo, tivemos a Covid pelo meio, os preços dos insumos subiram muito, tivemos que fazer uma repactação. Nosso país a democracia tem Tribunal de Contas, tem Ministério Público e deu muito trabalho para a gente conseguir aprovar perante o Tribunal de Contas do Estado, que eu agradeço, a nova equação. Agora estamos em fase de fazer furos de sondagem e eu continuo dizendo que até 2030 a gente vai ver essa ponte circular”, diz o senador.
Como comparativo, Wagner citou exemplos de outras construções na Bahia sob comando do PT. Além disso, o ex-governador aproveitou para fazer um balanço dos 19 anos de gestão do partido no Governo do Estado.
“Quando eu falei de metrô muita gente ironizou, queria BRT, eu disse não vou fazer metrô e fizemos. Estamos fazendo VLT. Então esse grupo em 19 anos que completamos agora em dezembro de trabalho, perpassando por três governadores, tem dado muita contribuição à Bahia, na área de saúde, de educação, de assistência social, de apoio à agricultura familiar, ao agronegócio, aos alunos, aos estudantes. Então, na minha opinião, a ponte demorou, mas vai sair”, completa Jaques Wagner.



