jovem
Reprodução

Uma jovem de 22 anos morreu após cair de uma ambulância enquanto era transportada em Itabuna, no sul da Bahia. O episódio ocorreu na última terça-feira (13). O veículo envolvido pertence ao município de São José da Vitória.

A vítima foi identificada como Jaine Freitas Silva, de 22 anos. Ela caiu da ambulância no bairro Lomanto Júnior e chegou a ser levada ao Hospital de Base de Itabuna, onde teve a morte constatada.

De acordo com informações preliminares, o motorista da ambulância teria dado carona à jovem, que afirmou que o marido estava internado no Hospital de Base. Em depoimento, ele relatou que, em determinado momento, Jaine pediu para que o veículo parasse, mas ele se recusou, informando que só poderia parar no destino final. Ainda segundo o relato, a jovem teria aberto a porta da ambulância e pulado do veículo em movimento.

Em nota, a Polícia Civil informou que realiza diligências e oitivas para esclarecer as circunstâncias do caso. Também por meio de nota, a Prefeitura de São José da Vitória lamentou a morte da jovem e informou que instaurou uma sindicância administrativa para apurar rigorosamente os fatos.

“Trata-se de um caso excepcional e profundamente lamentável, que não reflete a rotina nem o compromisso dos profissionais e da gestão municipal com a saúde pública. Neste momento, a Prefeitura de São José da Vitória se solidariza com os familiares e amigos de Jaine Freitas Silva, reiterando seu compromisso com a transparência, a responsabilidade e o respeito à vida”, afirmou a gestão municipal.