Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Faleceu no último sábado (3) o radialista Marcelo Carvalho, aos 57 anos. O comunicador estava internado no Hospital Ernesto Simões Filho, em Salvador, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). A cerimônia de sepultamento será realizada na manhã desta terça-feira (6), no Cemitério Municipal de Alagoinhas.

O locutor foi um dos pioneiros da Rádio Salvador FM. Por meio de nota, a emissora lamentou a perda de um dos nomes mais conhecidos entre os ouvintes. “Marcelo fez parte da história da rádio por muitos anos. Desde antes mesmo da reestreia da Salvador FM em 2020, ainda nos tempos do Ligação Direta, ele já estava presente, ajudando a construir ideias e caminhos que seguem vivos até hoje”, destaca o comunicado.

Na Salvador FM, Marcelo foi apresentador do Ligação Direta desde a estreia da emissora até novembro de 2022. Também participou das transmissões de futebol ao lado da equipe BN na Bola até dezembro de 2023, deixando sua marca no esporte e no radiojornalismo.

“Por questões de saúde, o radialista já não fazia mais parte do dia a dia da emissora. Ainda assim, sua importância nunca diminuiu. Marcelo Carvalho de Jesus, nascido em 17 de maio de 1968, deixa um legado de dedicação e amor pela comunicação. A Salvador FM se solidariza com a família, os amigos e todos que conviveram com Marcelo. Que ele descanse em paz e seja sempre lembrado com afeto e respeito”, finaliza a nota.

Em sua trajetória profissional, Marcelo Carvalho também passou por outras emissoras, como Itapoan FM, Sociedade da Bahia, Baiana FM, Transamérica, Tudo FM, Cultura, 96 FM Aratu e Itaparica FM.

Imagem: Divulgação/Salvador FM