morte metanol
Reprodução/Redes sociais

Morreu na sexta-feira (2) Vinícius Oliveira Vieira, vítima de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia. Ele estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador.

O caso envolve, ao todo, sete pessoas que passaram mal depois de consumir bebidas adquiridas em um mesmo depósito da cidade. Seis delas ingeriram drinks com vodca durante uma festa de noivado. Vinícius não participou do evento, mas havia comprado bebida no mesmo local um dia antes e foi o primeiro a apresentar sintomas de intoxicação.

Uma das vítimas, Lais Santana Dias, teve alta hospitalar na quinta-feira (1º), após evolução positiva no quadro de saúde. Outras três pessoas seguem internadas no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. Entre elas está Maria Viviana Santos Almeida, que deixou a UTI e foi encaminhada para a enfermaria.

Duas vítimas em estado mais grave foram transferidas para Salvador e permanecem hospitalizadas no Hospital Couto Maia. Edicleia Andrade de Matos, madrasta da noiva, está intubada, e Daniele Barbosa do Carmo Matos, prima do noivo, também segue em acompanhamento médico.

As autoridades de saúde investigam a origem das bebidas que causaram a intoxicação, todas compradas no mesmo estabelecimento comercial de Ribeira do Pombal.