Bahia

Movimento Vai Ter Gorda homenageia militantes contra a gordofobia

O Prêmio Visibilidade Gorda irá homenagear destaques na valorização da diversidade, inclusão social , que possuem histórico de luta contra a gordofobia

Divulgação
Divulgação

O Movimento Vai Ter Gorda irá homenagear 20 pessoas reconhecidas pela militância contra a gordofobia, através do Prêmio Visibilidade Gorda. O evento acontecerá na sede do Sindicato dos Bancários, às 19h desta quinta-feira (30).

Todos os homenageados são destaques na valorização da diversidade, inclusão social e possuem histórico de luta contra a gordofobia. O prêmio tem como objetivo dar voz às pessoas gordas e trazer a conscientização sobre o respeito à diversidade e temas como a desconstrução de estereótipos de beleza, que atinge principalmente as mulheres.

Entre os homenageados estão Marcelo Cerqueira (presidente do GGB), Millena Passos, (mulher trans), Kardé Mourão (Sinjorba), Thiago Conceição (jornalista), Dinsjane Pereira (assistente social), Mia Lopes (influencer).

A abertura do evento terá mesa de debate sobre a gordofobia e será mediado pela coordenadora nacional do movimento, Adriana Santos. Foram convidados para compor a mesa a secretária estadual de políticas para as mulheres, Julieta Palmeira, o deputado estadual Osni Cardoso, a co-vereadora, Laina Crisóstomo.