Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cerca de cinco meses após as mortes de Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, ocorridas em agosto de 2025, em Ilhéus, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) ofereceu denúncia contra um homem indiciado pelo crime.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), o inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário ainda em dezembro de 2025, com o indiciamento de Thierry Lima da Silva, investigado pelo crime de latrocínio.

Ainda segundo a PC-BA, após a conclusão do procedimento investigativo, o MP-BA ofereceu a denúncia, por entender que há indícios suficientes de autoria e materialidade do crime. A peça foi distribuída para a 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus, onde aguarda apreciação do juízo.

Investigação

Durante as investigações, foram realizadas diligências de campo, análise de imagens de câmeras de segurança, exames periciais, oitivas de familiares e testemunhas, além da coleta de outros elementos probatórios que fundamentaram o indiciamento.

“Medidas cautelares também foram deferidas ao longo da apuração, inclusive para obtenção e análise de dados, evidenciando a atuação integrada entre a Polícia Civil, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça da Bahia”, declarou a Civil.

As investigações contaram com o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pelas perícias de local de crime, exames necroscópicos, confrontação genética e demais análises técnicas que contribuíram para o esclarecimento do caso.