Foto: Antonio Queirós / Câmara de vereadores de Salvador
Foto: Antonio Queirós / Câmara de vereadores de Salvador

O ex-vereador de Salvador Balbino Carvalho, conhecido como Sabá Metais, é acusado por uma mulher de agressões físicas e ameaças de morte. Na tarde desta sexta-feira (9), a vítima procurou a Casa da Mulher Brasileira para registrar a denúncia. O caso foi relatado em entrevista ao programa Alô Juca, da rádio Piatã FM.

Segundo o irmão da vítima, o relacionamento entre os dois teria durado cerca de 25 anos e já estava em processo de término após conflitos recorrentes. Ainda de acordo com ele, a mulher teria sido agredida na manhã desta sexta-feira, no bairro do Imbuí, situação que chamou a atenção de vizinhos.

“Ele deu um soco na nuca dela e também um tapa no rosto. Depois das agressões, ainda levou o celular. Ela está muito assustada, chora o tempo todo, com medo de que algo pior aconteça”, relatou o irmão.

Após o suposto ataque, o suspeito teria levado o celular da vítima, o que dificultou a comunicação e o acesso a possíveis provas. A mulher também relatou um histórico de controle e intimidação ao longo da relação.

Outra versão

Em contato com a reportagem do PS Notícias, Sabá Metais negou as acusações. Segundo ele, não mantinha um relacionamento com a mulher, afirmando que se tratou apenas de um envolvimento pontual.

“Na verdade, ela foi uma amante. A relação era boa. Se houve agressão, então deveriam existir hematomas, marcas”, declarou.

O ex-vereador disse ainda que não foi procurado por nenhuma autoridade policial para prestar esclarecimentos. “Há muito tempo não tenho nada a ver com ela. Ela tentou me ameaçar, não conseguiu o que queria e agora fez isso porque sou figura pública. Se for preciso, irei à Casa da Mulher Brasileira”, concluiu.