Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma ação policial deflagrada na região de Amélia Rodrigues (BA), resultou na prisão de dois suspeitos ligados a uma facção criminosa voltada à prática de assaltos armados em áreas rurais. A operação foi realizada na terça-feira (23) e teve como alvo integrantes do grupo que vinha atuando nos últimos meses.

De acordo com a Polícia Civil, além das duas prisões efetuadas durante a ação, também foi cumprido um mandado contra um homem que já se encontrava detido na Delegacia Territorial de Santo Amaro. As investigações indicam que os crimes ocorreram principalmente em propriedades rurais de Amélia Rodrigues e na localidade de Oliveira dos Campinhos, no município de Santo Amaro.

Conforme ainda informações, as vítimas eram rendidas sob ameaça e obrigadas a entregar dinheiro e aparelhos celulares, além de realizar transferências bancárias por meio do sistema Pix. O rastreamento dessas movimentações financeiras permitiu à polícia identificar um detento do presídio de Salvador como um dos receptadores dos valores obtidos nos roubos.

As apurações também apontaram que as ações criminosas eram coordenadas por um homem considerado o líder local da facção. Mesmo preso, ele continuava a comandar roubos, tráfico de drogas e homicídios, repassando ordens a comparsas que atuavam fora do sistema prisional.