Numa entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Rádio Nova Salvador FM desta quarta-feira,4, a advogada especialista em Direito de Família, Anelise Ribeiro, disse que o desemprego não justifica o não pagamento de pensão alimentícia. “O que não pode é a criança passar fome”, disse a advogada.
O que é inaceitável, destacou Anelise Ribeiro, é a criança pagar por uma situação que não foi criada por ela. Os pais e seus familiares têm por obrigação providenciar o sustento da criança pelos mais diversos meios.
A advogada citou o exemplo de uma farmacêutica que chefiava uma grande rede de farmácias em Salvador, mas em função da crise financeira foi demitida recentemente, e agora está produzindo doces para vender, ou seja, passou a ser doceira, mas buscou uma alternativa.
Para a advogada, muitos pais, irresponsavelmente, usam do artifício do desemprego e até provocam essa situação para não compartilhar suas responsabilidades com a mãe da criança, o que é impossível de se aceitar.
A entrevista durou cerca de 60 minutos com uma participação maciça dos ouvintes, buscando tirar dúvidas sobre um tema tão importante na sociedade.
Por Alberval Figueiredo