

Contudo, segundo a PRF, os números registrados apontam redução de casos em relação ao feriado prolongado de Corpus Christi deste ano. De acordo com a PRF, o período foi usado como comparativo porque não houve feriado prolongado no 7 de Setembro do ano passado. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, foram registradas 9 mortes no feriado de Corpus Christi, em junho. As ocorridas no feriadão de 7 de stembro representam uma redução de 44%. O órgão detalha também que ocorreram 18 acidentes graves, no feriado de junho, contra 14 do último feriado, o que contabiliza uma baixa de 22,2%.
Criminalidade
Paralelamente à fiscalização de trânsito, a PRF desenvolveu o combate à criminalidade nas rodovias. Durante a ação, 16 pessoas foram presas por crimes variados. Além disso, 33 kg de maconha foram apreendidos e 3 veículos, que tinham sido roubados, foram recuperados.
Infrações
De acordo com a PRF, durante o feriado prolongado, 1.012 pessoas foram autuadas por ultrapassagens proibidas, 330 por não usar cinto de segurança, 43 por transportar criança em veículo automotor sem observância das normas de segurança, e 33 por conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem usar capacete de segurança. Além disso, 4.551 veículos foram flagrados transitando em excesso de velocidade.
Reprodução: G1 – Bahia


