quatro vítimas de acidente
Reprodução

As quatro pessoas que morreram no capotamento registrado na manhã deste domingo (8), na BA-099, foram identificadas. O acidente aconteceu no km 50 da Estrada do Coco, perto da divisa entre Camaçari e Mata de São João, e também deixou uma sobrevivente em estado grave.

De acordo com informações do portal Mais Região, entre as vítimas está Lenice Carvalho de Santana, conhecida como Joyce. Moradora da localidade de Malhadas, ela trabalhava na Escola Municipal Áureo Oliveira Filho e morreu ainda no local do acidente, antes da chegada do socorro.

O motorista do carro era Jackson Reis Silva, que atuava como condutor de ônibus na Cooperativa Garcia d’Ávila. Além do trabalho no transporte, ele também prestava serviços de manutenção em um condomínio de Praia do Forte. Jackson morava em Malhadas, em Mata de São João.

Outro ocupante do veículo era Orion Morais Paris Junior, conhecido como Junior. Morador de Campinas, ele trabalhava como mecânico em uma oficina da própria localidade e não resistiu aos ferimentos após o capotamento.

A quarta vítima fatal foi identificada como Jennifer, moradora de Barra de Pojuca, em Camaçari. As circunstâncias exatas das mortes ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

A única sobrevivente do acidente é uma mulher trans conhecida como Moana, também moradora de Barra de Pojuca. Ela foi socorrida em estado grave pelo helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) e encaminhada para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde permanece internada.

O acidente aconteceu por volta das 9h, sob forte chuva. O Fiat Punto em que as vítimas estavam seguia no sentido Praia do Forte quando o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou e bateu contra uma árvore. A rodovia chegou a ficar parcialmente interditada, provocando um congestionamento que se estendeu até a região de Guarajuba.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da concessionária Litoral Norte, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) atuaram no resgate, na perícia e na remoção do veículo. As causas do acidente continuam sob investigação.