
.jpg)
"A sociedade daquela região clamava por um Colégio da Polícia Militar. Eu já autorizei, estamos definindo apenas o lugar mais adequado para a instalação deste Colégio. Esse ano ainda vamos promover a instalação desse Colégio", afirmou Rui, salientando o grande número de militares que residem na área.
Durante evento na Governadoria, o chefe do Executivo baiano afirmou ainda que o Estado pretende reintegrar policiais da reserva para funções administrativas e de monitoramento. "Nós estamos enviando para a Assembleia, este mês ainda, um projeto de lei criando uma remuneração especial para policiais da reserva, oficiais e soldados, que serão convidados à adesão, que será voluntária. Serão convidados a retornar à ativa para funções de retaguarda, ou seja, não serão funções de rua" disse.
Conforme Rui, os reintegrados trabalharão, por exemplo, em monitoramento de câmeras. Com isso, cerca de 2 mil policiais que exercem estas funções vão trabalhar nas ruas. "Quase 2 mil policiais se somarão aos 2 mil concursados", frisou, A medida, segundo Rui Costa, disponibilizará mais 4 mil policiais na ruas a partir de 2018.
Fonte: Bocão News


