O sistema ferry-boat suspendeu, na manhã desta sexta-feira (2), o embarque de veículos pesados (micro-ônibus e caminhões) e utilitários (picapes e caminhonetes), devido ao mau tempo que faz na capital baiana especialmente desde a madrugada.
A decisão foi tomada pela ITS Brasil, empresa que administra a travessia pelas embarcações feita entre Salvador e a Ilha de Itaparica.
No entanto, a companhia decidiu que, no caso das motocicletas, a travessia está permitida, mas só com o acompanhamento integral do condutor durante a viagem.
“As determinações serão suspensas logo quando as condições do clima melhorarem”, informou a ITS Brasil, em nota.
Ferry: Lanchas da travessia Salvador-Mar Grande estão com operação suspensa
Por recomendação da autoridade marítima, a Capitania dos Portos da Bahia, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informou que, desde às 5h30 desta sexta-feira (2), estão suspensas as operações da Travessia Salvador-Mar Grande.
Em comunicado à Astramab, a Capitania dos Portos alertou para as condições adversas de navegação na Baía de Todos-os-Santos, com mar agitado e fortes ventos.
A Astramab informou ainda que a Travessia Salvador-Morro de São Paulo vai operar com conexão na Ilha de Itaparica. Com isso, os passageiros com destino ao Morro serão transportados até Itaparica, de onde seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral (Valença) e completam o pequeno percurso até o Morro em lanchas.
Com conexão, o tempo da viagem entre a capital e a Ilha de Tinharé fica em 3 horas e 20 minutos – uma hora a mais em relação à viagem direta de catamarã.
Também devido às condições adversas de navegação, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos não operam nesta sexta-feira.