Luto

Sargento da PM de Feira é uma das vítimas de acidente de ônibus em Pernambuco

O sargento da Polícia Militar, morador de Feira de Santana, estava no veículo realizando serviços de segurança

sargento morto em acidente em Pernambuco
Reprodução

Sete baianos estão entre as 17 vítimas que morreram no acidente envolvendo um ônibus de turismo, no Agreste de Pernambuco na noite da última sexta-feira (17). Entre eles está o sargento da reserva da Polícia Militar, José Jorge Brito da Silva. Morador da cidade de Feira de Santana, ele estava no veículo realizando serviços de segurança, de acordo com informações do Acorda Cidade.

O veículo transportava um grupo de passageiros baianos e mineiros que havia saído de Brumado, no sudoeste baiano, para um passeio de compras em Santa Cruz do Capibaribe, interior de Pernambuco.

O acidente aconteceu por volta das 19h30, no trecho conhecido como Serra dos Ventos, quando o grupo retornava para casa. Quinze mortes foram confirmadas no local, 11 mulheres e quatro homens. Outras duas pessoas morreram nas horas seguintes, já sob atendimento médico, elevando o total para 17 óbitos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o impacto foi tão forte que alguns passageiros foram arremessados para fora do ônibus, o que indica que parte deles pode não estar usando o cinto de segurança. Ainda de acordo com o relato do motorista, que sobreviveu, o veículo apresentou falha nos freios, o que teria feito com que ele perdesse o controle do coletivo.

O ônibus da empresa BF Turismo levava cerca de 40 passageiros, a maioria das cidades de Urandi, Caetité, Caculé, Boquira, Rio do Pires, Dom Basílio, Barra da Estiva, Aracatu e Vila Mariana, na Bahia, além de Janaúba, Porteirinha e Monte Azul, em Minas Gerais.

Além do sargento, a ex-secretária de Administração de Barra da Estiva, Sirlândia de Souza Machado, e sua mãe, Marlene Medeiros de Souza, também estão entre as vítimas fatais do acidente.