Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cidade de Ribeira do Pombal, localizada a 300 km de Salvador, registrou sete casos suspeitos de intoxicação por ingestão acidental de metanol. De acordo com nota divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta segunda-feira (29), os pacientes estão em observação.

Ainda conforme o comunicado, os atendimentos ocorrem no Hospital Geral Santa Tereza, onde os protocolos assistenciais foram acionados após a entrada dos pacientes na unidade.

A apuração das causas da possível intoxicação foi iniciada com a atuação conjunta do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox-BA), das vigilâncias sanitárias estadual e municipal, além da Polícia Civil da Bahia e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com a Sesab, os pacientes realizarão exames laboratoriais para confirmar o diagnóstico. Caso haja necessidade, um antídoto específico poderá ser administrado aos pacientes.