Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) anulou, na tarde desta terça-feira (9), o júri popular que absolveu, no ano passado, o influenciador e empresário Iuri Sheik. Ele foi denunciado como autor da morte de William Oliveira, durante o São João de Santo Antônio de Jesus (SAJ), em 2019.

A reportagem do PS Notícias entrou em contato com o advogado da família da vítima, que atua como assistente de acusação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). De acordo com o jurista Wyre Souza, foi na audiência que aconteceu na tarde desta terça-feira, na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, que a decisão foi tomada pelo desembargador Eserval Rocha.

O relator decidiu pela anulação do júri, mas as justificativas ainda não foram divulgadas. Seu colega, o desembargador Edmilson Fonseca Júnior, que atua como revisor no caso, votou favorável à decisão de Eserval.

Os advogados esperam que o acórdão seja publicado ainda na noite desta terça. Após a publicação, os assistentes de acusação devem pedir a marcação de um novo júri popular. Pela legislação vigente, Iuri segue respondendo em liberdade até nova decisão do júri.

Crime

Sheik foi absolvido em maio do ano passado. À época, o Ministério Público da Bahia alegou que o crime foi cometido por motivo fútil, após a vítima negar um aperto de mão para o empresário, que teria sacado uma arma e atirado contra William. A defesa, no entanto, alegou legítima defesa, tese acolhida pelos jurados, que levaram cerca de 10h para tomar a decisão.