

Assista no TRE-BA Notícias
O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente em exercício do TRE baiano, destacou o papel dos órgãos e gestões municipais para o fortalecimento da democracia. “Essa é uma contribuição importantíssima da Prefeitura de Salvador para com a Justiça Eleitoral. Sem dúvida alguma, o comunicado do recadastramento biométrico através do IPTU nos possibilitará alcançar os eleitores mais rapidamente. O que a gente espera é que outros órgãos possam seguir esse exemplo e também colaborar para o sucesso dessa convocação”, considerou.
No acordo, a Prefeitura de Salvador garantiu – de forma totalmente gratuita – a inserção do aviso da convocação dos eleitores para o recadastramento biométrico nos boletos de IPTU. Conforme a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), cerca de 800 mil boletos foram enviados aos contribuintes.
Recadastramento
O recadastramento biométrico passará a ser obrigatório para os eleitores de Salvador a partir do próximo dia 1º de fevereiro. O procedimento consiste em coletar, para armazenamento no cadastro da Justiça Eleitoral, a foto e as impressões digitais do eleitor. Somente na capital baiana, 1,7 milhão de eleitores deverão ser recadastrados.
O processo deverá ser encerrado até 31 de janeiro de 2018. Além de Salvador, outros 51 municípios também passarão pelo recadastramento biométrico obrigatório no mesmo período.
Fonte: TRE-BA


