família morta
Reprodução/Redes sociais

Três pessoas da mesma família morreram após um almoço no distrito de Salobro, no município de Canarana, região norte da Bahia. Um quarto familiar, uma criança de sete anos, também passou mal após a refeição e precisou ser hospitalizado.

As três vítimas foram internadas na última quinta-feira (1º) no Hospital Regional de Irecê, e os óbitos foram confirmados no domingo (4). Elas foram identificadas como Adelaide Souza, de 74 anos; Leonardo Souza de Andrade, de 31; e Margarete Souza, de 42 anos.

Inicialmente, foram levantadas duas hipóteses para as mortes: envenenamento ou contaminação por botulismo, após o consumo de uma linguiça que estaria armazenada na geladeira da família desde o período do Natal.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que a suspeita de botulismo foi descartada. A Polícia Civil também foi procurada, mas, até a publicação desta matéria, não havia confirmado a abertura de inquérito para apurar um possível envenenamento criminoso.

Em publicação nas redes sociais, a Prefeitura de Canarana lamentou a morte de Margarete. “Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, expressando nossas mais sinceras condolências. Que Deus conceda conforto, força e serenidade a todos que sofrem com esta irreparável perda”, diz trecho do comunicado.