Pelo menos 15 mortos

VÍDEO: Sobrevivente de acidente com ônibus da Bahia relata momentos de terror: "Só vi gente gritando socorro"

Ônibus saiu de Brumado, no sudoeste da Bahia, e tombou na noite de sexta-feira (17) em uma rodovia de Pernambuco

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A comerciante Marlete Fernandes, uma das sobreviventes do acidente com o ônibus que saiu de Brumado, no sudoeste da Bahia, e tombou na noite de sexta-feira (17) em uma rodovia de Pernambuco, relatou os momentos de desespero após o veículo sair da pista. O depoimento foi concedido em entrevista à TV Bahia, neste sábado (18).

Marlete contou que estava acordada no momento do acidente, uma decisão que, segundo ela, acabou salvando sua vida.

Eu falei assim, essa próxima cidade eu vou parar, jantar e depois tomar um remédio, um Dorflex, que a gente está cansada, andando o dia todo fazendo compra, e descansar, dormir no ônibus. Mas aí, por esse motivo, eu não dormi. Eu estava acordada.”

Foi então que ela percebeu algo estranho na condução do veículo. “Depois eu percebi, assim, que o ônibus começou a vir numa velocidade muito forte. Eu falei assim: ué, o motorista está doido. E eu estava acordada. Nesse momento, foi que o ônibus começou a fazer zigue-zague. Eu acho que ele tentou encostar em um barranco. E aí, o ônibus tombou”, disse.

A comerciante lembra que conseguiu sair pela janela do teto e, do lado de fora, se deparou com uma cena de horror.

Eu segurei a poltrona. Aí, quando ele virou, eu fui a primeira a sair do carro. Aí eu peguei e saí pela janela do teto, consegui sair. E aí eu só vi desespero, gente morta, sangue, gente gritando socorro. E eu fiquei em estado de choque”, relembrou.

O ônibus tombou na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, deixando pelo menos 15 mortos e vários feridos. O veículo, que transportava mais de 30 passageiros, havia saído de Brumado, no sudoeste baiano, após uma viagem de compras ao Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe. As vítimas feridas foram levadas para hospitais de Paranatama, Iati e Garanhuns.