
Uma das seis vítimas da explosão que aconteceu em um restaurante de Serra Grande, distrito do município de Uruçuca, no sul da Bahia, foi transportada no helicóptero do Corpo de Bombeiros para Salvador. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (2).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe prestou os primeiros atendimentos à vítima no Hospital Costa do Cacau, mas a transferiu devido à gravidade das queimaduras.
Um profissional de saúde acompanhou todo o traslado e monitorou continuamente o paciente durante o voo. A aeronave pousou no Departamento de Polícia Técnica (DPT), na capital baiana, e em seguida, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu a vítima até o Hospital Geral do Estado (HGE).
Relembre o caso:
Um grande incêndio atingiu o restaurante Tempero Baiano na noite desta sexta-feira (2), em Serra Grande, distrito do município de Uruçuca, no sul da Bahia. O incidente deixou seis pessoas feridas com queimaduras.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver clientes e funcionários correndo para fora do estabelecimento. Em uma das imagens, uma pessoa aparece com o corpo em chamas.
Segundo informações preliminares, o incêndio teria sido provocado pela explosão de um botijão de gás. No entanto, as circunstâncias do ocorrido ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
Por meio de nota, a Prefeitura de Uruçuca informou que a equipe de saúde do município atuou de forma imediata, realizando os primeiros socorros às vítimas. A ocorrência também contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Hospital Regional Costa do Cacau e do Governo do Estado da Bahia.
De acordo com o comunicado, todos os feridos foram regulados e encaminhados para uma unidade de referência no atendimento a vítimas de queimaduras, em Salvador. Ainda conforme a nota, a gestão municipal segue acompanhando o caso.


