Veja o resumo da noticia

  • Homem com infarto é transferido de helicóptero da Ilha de Itaparica para Salvador, através do Grupamento de Operações Aéreas.
  • Aeronave pousou no Disep, onde o paciente foi estabilizado e embarcado após atendimento inicial em unidade de saúde.
  • Após o embarque, voo para Hospital Ana Nery, referência em cardiologia, com monitoramento da equipe do SAMU durante o trajeto.
  • Transporte aeromédico agiliza o deslocamento em casos complexos, como os cardíacos, ampliando chances de recuperação.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um homem vítima de infarto agudo do miocárdio, na Ilha de Itaparica foi transferido via helicóptero para Salvador nesta sexta-feira (20), através do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

Assim, a aeronave da corporação pousou no Distrito Integrado da Segurança Pública (Disep), na Ilha de Itaparica, onde o homem embarcou depois dos primeiros atendimentos em uma unidade de saúde local.

Após o embarque, a aeronave seguiu para o Hospital Ana Nery, onde o paciente pôde receber atendimento médico especializado, assim como continuidade ao tratamento. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) monitorou todo o trajeto.

O transporte aeromédico é fundamental em ocorrências de alta complexidade, especialmente em casos cardíacos. Assim, nesse tipo de caso, o tempo-resposta é determinante para a preservação da vida e redução de possíveis sequelas.

A atuação integrada entre as equipes de saúde e o GOA garante maior agilidade no deslocamento, bem como amplia as chances de recuperação do paciente.