O movimento é intenso na noite desta quinta-feira (14) no terminal do ferry-boat em São Joaquim. Na fila de embarque de Salvador para a Ilha de Itaparica houve confusão na área de pedestres. Imagens feitas por pessoas que estavam no local mostram uma briga, empurra-empurra e gritaria durante uma tentativa de invasão.
Em nota, a Internacional Travessias Salvador informou “que alguns usuários da modalidade pedestre do sistema ferry-boat furaram a fila e provocaram tumulto no Terminal”. A empresa também afirma que “repudia o acontecido e reforça que vem buscando ao máximo reduzir o tempo de espera dos passageiros nos terminais, realizando viagens extras e cumprindo todos os horários”.
A movimentação aumentou no terminal devido ao feriadão da Proclamação da República (15 de novembro). A área de veículos também registrou filas quilométricas desde as primeiras horas do dia.
De acordo com o filômetro da administradora do sistema, a fila é intensa e a previsão de espera (nesta quinta) é de 3 horas, contudo, os relatos dos usuários apontam que a espera ultrapassa esse tempo.
Ainda segundo a ITS, 11 viagens extras foram realizadas na quinta-feira, além de cumprir os horários regulares (de hora em hora).
Nesta quinta-feira, os ferries à disposição da operação são Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Anna Nery, Pinheiro e Rio Paraguaçu. Em Bom Despacho, na ilha, o fluxo é tranquilo para veículos e pedestres.
>>>Saiba o que abre e fecha em Salvador e RMS no feriado de 15 de novembro
Confusão na fila do ferry:
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.