
Uma briga envolvendo turistas e trabalhadores locais gerou tumulto na tarde de sábado (27) na praia de Porto de Galinhas, um dos principais destinos turísticos de Pernambuco, situada no município de Ipojuca. A confusão chamou a atenção de banhistas e se espalhou rapidamente pela faixa de areia.
Segundo relatos de pessoas que estavam no local, dois homens se sentaram em uma barraca e, ao final, teriam se recusado a pagar o consumo. A discussão teria escalado após um dos turistas agredir um barraqueiro, o que provocou a reação de outros trabalhadores da praia, dando início à confusão generalizada.
Diante da gravidade da situação, salva-vidas que atuam na região intervieram para conter os ânimos e retiraram os turistas do local.
“A consequência direta desses conflitos é o desgaste da imagem do destino, o que pode prejudicar toda a cadeia econômica do turismo local. A cobrança atual de moradores e visitantes recai sobre a identificação e punição dos responsáveis, além de uma atuação mais rigorosa dos órgãos competentes para garantir um atendimento digno, seguro e profissional”, afirmou um frequentador da praia nas redes sociais.


