
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro localizou e retirou do mar, na tarde deste sábado (27), o corpo do piloto do avião de pequeno porte que caiu na orla de Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense. A aeronave, do tipo ultraleve e de matrícula PT-AGB, realizava voos de propaganda no momento do acidente.
O chamado foi registrado às 12h34, e as equipes iniciaram imediatamente as buscas no local da queda, que ocorreu na altura do Posto 3, área próxima ao Copacabana Palace e ao espaço onde está sendo montada a estrutura do Réveillon.
Após cerca de duas horas de operação, os bombeiros confirmaram a retirada de um corpo do mar, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação. De acordo com a Torre de Controle de Jacarepaguá, apenas o piloto estava a bordo da aeronave.
A operação de resgate mobilizou mais de 30 agentes, com o uso de helicópteros, drones, motos aquáticas, equipes de mergulho, embarcações infláveis e equipamentos de sonar, utilizados para auxiliar na localização de destroços e possíveis vítimas.


