O inverno é uma grande preocupação para quem é tutor de pets. Afinal, existem diversas situações que podem incomodar e estressar os animais domésticos.
Em meio às baixas temperaturas do outono e inverno, vários donos de pets optam pelas famosas roupinhas – acessórios bastante utilizados por donos de cães e gatos. Mas, saiba que as roupinhas podem, sim, causar incomodo para seu bichinho de estimação.
“Existem raças que não devem utilizar vestimentas. Aqueles que têm suas raças de regiões mais frias como: rottweiler, husky siberiano e chow-chow, por exemplo. Também tem os animais que são alérgicos aos tecidos e até mesmo o sintético”, alerta o veterinário Júlio Gonçalves.
Fogos de artifício
No nordeste, a chegada do inverno significa a aproximação da tradicional festa de São João e o veterinário segue com um alerta para os ‘papais e mamães’.
“Os cães conseguem ouvir frequências de até 40.000 hz. Logo, o ruído dos fogos é muito potente para eles. Animais cardiopatas podem vir até mesmo a óbito devido ao pânico”, pontua o especialista.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.