NULL
NULL

Será lançado nesta sexta feira (19/06), às 15 horas, o Projeto “Educação Não Pode Esperar”, criado pelo Comitê Técnico de Educação (CTE) do Instituto Rui Barbosa (IRB), órgão vinculado à Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon. O projeto foi elaborado em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional – Iede, e conta com a participação de todos tribunais de contas do país. O lançamento será transmitido pelo canal do CTE-IRB, no Youtube.

O projeto, voltado para a identificação de boas práticas das redes públicas de educação neste de período de isolamento social, contou com a participação do TCM-BA. Isto porque foram selecionados, pelo Iede, 12 municípios baianos para a pesquisa. Eles responderam a questões relacionadas à utilização de recursos, distribuição da merenda escolar, ações pedagógicas e planejamento do retorno às aulas. A pesquisa nos municípios baianos foi conduzida por técnicos do TCM-BA durante os meses de maio e junho.

Professores recebem orientações sobre nutrição e inclusão das crianças

Além dos questionários, os municípios enviaram documentos comprobatórios e em alguns deles dirigentes foram entrevistados. Os questionários, assim como os documentos coletados e relatórios preenchidos pela equipe envolvida no projeto foram analisados pelo Iede, a fim de identificar quais práticas foram mais eficientes, resultando em um rico relatório que será divulgado no evento de lançamento. 

Este trabalho se constitui uma importante contribuição dos tribunais de contas às redes públicas de educação neste momento em que tantos alunos se encontram afastados das suas instituições de ensino em todo o país.

Fonte: TCM – BA

Redação do LD