

O ex-secretário de Transportes Carlos Alarcom Cartaxo Martins e o ex-secretário de Desporto, Lazer e Turismo Adriano Marques Tavares se apresentaram à delegacia nessa segunda-feira (9). Os dois contaram que beberam muito na festa de réveillon e resolveram se cobrir com lençóis brancos para “assustar os guardas”. O único segurança que estava no prédio afirmou aos policiais que não viu a dupla nem ouviu barulhos.
Como não houve flagrante, os dois ex-secretários vão responder a processo por peculato (desvio ou apropriação indevida por funcionário público) em liberdade. Segundo o delegado Fellipe Guerrieri, que cuida do caso, Carlos Alarcom admitiu, informalmente, sua participação no episódio, mas preferiu se manter em silêncio durante o depoimento.
Conforme o delegado, Adriano disse que, após beberem bastante, ele e o amigo resolveram levar uma “recordação” da prefeitura, no caso, uma impressora. O ex-secretário negou, no entanto, que eles tenham levado o computador que, de acordo com a prefeitura, também desapareceu naquela madrugada.
Reprodução: Congresso em Foco


