

O crime ocorreu na casa do agressor, na última sexta-feira (19). Segundo registro no boletim de ocorrência, a vítima foi até o local, um imóvel na Área Rural da cidade, a pedido do ex-namorado. Em depoimento, ela relatou que os dois estavam separados "há alguns meses", mas ele insistia em reatar o namoro.
A mulher também disse que, por algumas ocasiões após o término, o ex passou "persegui-la", visitando-a no serviço e na própria casa. Nessas situações, ela afirmou que era ameaçada de morte por ele, caso não ocorresse a reconciliação. Mesmo assim, optou por não procurar a polícia e ir, naquela noite, conversar.
A vítima informou à polícia que, na residência, encontrou o ex-companheiro já embriagado. Após discussão entre os dois, o homem se alterou e tentou estrangulá-la, deixando-a sem respirar e ocasionando sangramento pela boca. A mulher conseguiu se desvencilhar, mas foi perseguida por ele ao tentar fugir da residência.
Em seguida, o homem quebrou uma garrafa de vidro e correu atrás dela para tentar matá-la. Ele voltou a ferir o pescoço da vítima, que foi acolhida por vizinhos do agressor. O homem, então, foi contido até a chegada de policiais militares, que o prenderam em flagrante e o encaminharam para a Delegacia Sede da cidade.
A vítima foi levada ao Hospital Municipal, onde foi atendida com ferimentos no pescoço, mas liberada logo em seguida. Ela também foi submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML), segundo informações do boletim de ocorrência. O homem, preso por tentativa de homicídio, foi encaminhado à Cadeia Pública.
Fonte: G1


