NULL
NULL

Resultado de imagem para IBGE corrige: faltava trabalho para 26,4 milhões de pessoas no país no 4º tri

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) corrigiu na manhã desta sexta-feira, 23, a informação sobre o número absoluto de pessoas que integram a força de trabalho subutilizada no País. Segundo o instituto, faltava trabalho para 26,4 milhões de pessoas no quarto trimestre de 2017, e não 26,3 milhões, como havia sido informado anteriormente mais cedo.

A taxa composta de subutilização da força de trabalho recuou de 23,8% no terceiro trimestre de 2017 para 23,6% no quarto trimestre do ano, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) trimestral, divulgados pelo IBGE. Esse resultado equivale a dizer justamente que faltava trabalho para 26,4 milhões de pessoas no País no quarto trimestre do ano passado.

A taxa média de subutilização da força de trabalho no ano de 2017 foi de 23,8%, ou seja, faltou trabalho, em média, para 26,5 milhões de pessoas ao longo do ano passado.

O indicador inclui a taxa de desocupação, a taxa de subocupação por insuficiência de horas e a taxa da força de trabalho potencial, pessoas que não estão em busca de emprego, mas estariam disponíveis para trabalhar.

Estadão Conteúdo // AO