Brasil

Jô Soares escolheu deixar hospital para morrer em casa assistindo filmes, diz Drauzio Varella

A missa de sétimo dia do apresentador Jô Soares aconteceu na noite desta sexta-feira (12)

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

A missa de sétimo dia do apresentador Jô Soares aconteceu na noite desta sexta-feira (12), na capela do colégio Nossa Senhora do Sion, em São Paulo. A cerimônia íntima contou com a presença de amigos e familiares, incluindo o médico Drauzio Varella.

Amigo próximo de Jô, ele revelou que o humorista escolheu deixar o hospital e passar os seus últimos dias em casa assistindo a filmes clássicos ‘noir’, seu gênero favorito.

Além de Drauzio, entre os presentes, estavam a ex-esposa de Jô, Flavia Pedras, com a atual companheira, a cantora Zélia Duncan, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, Adriana Galisteu e Alexandre, Marília Gabriela, Theodoro Cochrane, Mônica Martelli, Mayana Neiva, Tuna Duek e Leandro Karnal.

A missa foi celebrada pelo bispo dom Fernando Antônio Figueiredo e pelo padre Júlio Lancelotti. A dramaturga e roteirista Maria Adelaide Amaral iniciou as homenagens com a leitura do "Salmo 22" e o editor Matinas Suzuki Júnior leu as últimas páginas do segundo volume do livro de memórias do apresentador.

Jô morreu na madrugada do último dia 5 por falência múltipla de órgão decorrente de um problema pulmonar.