Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

O condutor de uma carreta que ficou atravessada no Rodoanel, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na última quarta-feira (12), confessou à polícia paulista que forjou toda a situação.

De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (19) pela TV Globo e pelo g1, Dener Laurito dos Santos, de 52 anos, admitiu a farsa em depoimento.

Os agentes que conduzem a investigação informaram à emissora que as versões do motorista não batiam com o que a polícia já havia apurado. Diante do confronto, Dener confessou ter montado um artefato falso e se amarrado sozinho.

Investigação

Durante a apuração, a polícia teve acesso a uma câmera de segurança que registrou o momento em que ele para o veículo, desce para urinar e joga uma pedra no próprio caminhão para simular o início do suposto “ataque”.

Ao portal de notícias da Globo, Dener afirmou que está em acompanhamento psicológico. Os laudos toxicológicos ainda não ficaram prontos.

A Secretaria da Segurança Pública informou que ele foi indiciado por falsa comunicação de crime. As investigações seguem com a DISE de Taboão da Serra.