

O técnico de petróleo e gás Leandro Ferreira perdeu a carteira de habilitação e já conseguiu recuperá-la. “Na terça-feira de Carnaval, eu fui tirar o dinheiro do bolso e o documento caiu. Hoje eu pesquisei no site da Polícia Militar e já estava cadastrado. Foi fácil e rápido pegar aqui no Quartel, sem burocracia”.
O major Everaldo Maciel informa que o número de documentos encontrados perdidos neste ano foi menor. “Em 2015, foram encontrados mais de 3 mil documentos. Em 2016 foram quase 4 mil. Este ano, até agora, são 2 mil documentos encontrados”. Ele ressalta ainda que “quem porventura encontrar um documento perdido pode entregar a qualquer viatura, a qualquer policial, que nós vamos fazer o cadastramento e a devolução”.
Dicas
As dicas para evitar problemas de perda ou furto de documentos e dinheiro são simples. “Nestas festas de grande aglomeração, evitem levar todos os documentos, levem apenas a habilitação ou a identidade. Não levem também vários cartões de crédito, levem apenas o que será usado. E evitem levar também muito dinheiro, coloquem apenas o que vão precisar em um invólucro de plástico sob a roupa, que dificulta o furto”, acrescenta o coordenador da Ouvidoria da PM.
Fonte: Secom – Secretaria de Comunicação Social/ [Foto: Carol Garcia/GOVBA]


