A campanha da JBS, que tem como título “Qualidade é prioridade”, visava limpar a imagem da empresa depois da Operação Carne Fraca mas o tiro acabou saindo pela culatra, quando internautas perceberam que a carne mostrada no comercial tem como data de vencimento 11 de maio de 2013.
A imagem aparece aos 14 segundos do filme, no momento em que o vídeo trata da empresa como “referência mundial em qualidade e segurança alimentar”. Lançada nesta terça-feira (21), a propaganda virou alvo de críticas e piadas.
Em esclarecimento, a JBS alegou que o vídeo foi produzido a partir de arquivos da empresa e afirmou que o filme será alterado.“
A campanha prevê novas versões e atualizações que devem ser veiculadas ao longo dos próximos dias, reforçando o compromisso da companhia com alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas.”
A empresa ainda informou que ela “e suas subsidiárias atuam em absoluto cumprimento de todas as normas regulatórias em relação à produção e a comercialização de alimentos no país e no exterior e apoia as ações que visam punir o descumprimento de tais normas”
(BA.ba) (AF)