Teve início por volta de 16:00 a reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Neste momento, está sendo lido o parecer do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) sobre a denúncia de corrupção passiva (SIP 1/17) contra o presidente da República, Michel Temer, feita pelo procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot.
Zveiter não adiantou qual será seu voto. Ainda não é possível saber se ele é contrário ou favorável à licença para processar o presidente, uma vez que seu relatório ainda não está disponível, e só está sendo conhecido à medida que ele lê. A primeira parte faz apenas uma descrição da denúncia, e logo após virá o voto, que é uma espécie de conclusão do relatório.
O presidente da comissão, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), iniciou os trabalhos dizendo que espera um debate, e que dará a palavra para todas as questões. "Inclusive na via judicial já foi tudo aclarado sobre a sessão, e vamos prosseguir com tranquilidade", disse Pacheco, referindo-se aos deputados que entraram com mandados de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal questionando suas decisões. A CCJ reúne-se no plenário 1.
Fonte: Câmara dos Deputados