Rodrigo Maia mantém suspensão dos trabalhos do Plenário da Câmara
Deputados da oposição citaram a fala do ministro da Defesa, Raul Jungmann, de que a intervenção de forças federais tinha sido pedida pelo presidente da Câmara.
Após vários desentendimentos no Plenário entre deputados, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, manteve a suspensão por 30 minutos dos trabalhos, determinada pelo 2º vice-presidente da Casa, deputado André Fufuca (PP-MA). Maia convidou novamente os líderes partidários a irem a seu gabinete para esclarecer as versões sobre a presença das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios. Deputados da oposição citaram a fala do ministro da Defesa, Raul Jungmann, de que a intervenção de forças federais tinha sido pedida pelo presidente da Câmara.
“Eu pedi ao governo a intervenção da Força Nacional para a proteção dos manifestantes, dos servidores e do patrimônio público. Se o governo decidiu pelo envio de tropas das Forças Armadas foi em razão do que avaliou pelo já ocorrido”, afirmou Maia.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.