A delegacia de Bonsucesso (21ª DP) ouviu nesta segunda-feira (4) seis presos na cadeia de Benfica, na Zona Norte do Rio, no inquérito que apura supostas agressões a Anthony Garotinho. Sérgio Côrtes, ex-secretário de Saúde do Rio, que é médico da penitenciária e fez o primeiro atendimento após as alegações de violência, contou na delegacia uma versão diferente da relatada pelo ex-governador. Segundo Côrtes, preso na Operação Lava Jato, inicialmente Garotinho não reclamou de lesões no pé, como registrou depois em depoimento à polícia. O delegado Carlos César Santos explicou ainda que o médico emitiu um laudo assinado por ele e por Garotinho, no qual atestaria apenas o ferimento no joelho no momento em que houve o atendimento, na mesma noite da suposta agressão. O depoimento de Côrtes, segundo delegado, revela contradição nas versões e suscita mais dúvidas sobre a história contada por Garotinho.
Anthony Garotinho já foi ouvido outras duas vezes sobre o caso. Em ambas, não foi possível realizar um retrato falado do suposto agressor por questões técnicas.
Em nota, a defesa de Anthony Garotinho afirmou que: "…as investigações ainda estão em andamento e que o ex-secretário Sérgio Cortes depôs apenas na condição de informante e não na condição de perito. Cortes não pode ser admitido como testemunha em razão de ter sido denunciado por Garotinho em seu blog."
Reprodução: G1 – Rio de Janeiro