
A Chapecoense divulgou na manhã desta quinta-feira as novidades sobre o velório das vítimas da queda do avião que transportava a delegação da equipe, na Colômbia. A cerimônia está marcada, a princípio, para as 12h desta sexta-feira, na Arena Condá, em Chapecó. Apenas familiares e amigos terão acessos às urnas dos 51 corpos que devem ser transportados ao centro do gramado.
O assessor de imprensa da Chapecoense, Andrei Copetti, avisou que o clube, em contato com as autoridades brasileira e colombiana, acredita que os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) poderão desembarcar em Chapecó na manhã de sexta. “Aguardamos agora o fim da identificação e embalsamento dos corpos e não há hora determinada para a liberação. Ainda trabalhamos com o meio-dia, mas como não temos uma posição definitiva, já trabalhamos com a hipótese de que aconteça mais tarde.”
Na primeira hora da cerimônia, apenas familiares e amigos das vítimas terão acesso ao velório. Em seguida, as arquibancadas serão abertas aos torcedores. Telões também serão disponibilizados na área externa do estádio. O clube acredita que mais de 100.000 pessoas (mais da metade de toda a população da cidade) comparecerão à cerimônia.
“Pelo fato de a organização já ter experiência em velórios de grande magnitude, ficou decidido que os torcedores ficarão restritos às arquibancadas, e a parte externa, por questões de segurança, e para que não se torne uma cerimônia interminável”, explicou Copetti.
Fonte: Veja



