
Uma câmera de monitoramento flagrou o momento exato da colisão entre um caminhão e um ônibus na BR-116, em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul. O grave acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (2) e deixou 11 pessoas mortas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre as vítimas está o motorista do ônibus. Os nomes dos mortos não foram divulgados. Outras 11 pessoas ficaram feridas. Segundo a concessionária Ecovias, uma das vítimas foi socorrida em estado grave e outra em estado leve.
Entre os feridos está o motorista do caminhão, encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Pelotas. Ele passou pelo teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool, conforme a PRF.
A PRF informou ainda que o caminhão, carregado com areia, não conseguiu frear ao se deparar com um congestionamento na rodovia. Para evitar atingir os veículos que estavam parados na pista, o motorista desviou para a contramão e acabou colidindo frontalmente com o ônibus. Parte da carga de areia foi lançada para dentro do coletivo, o que dificultou o trabalho das equipes de resgate.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuou no socorro e na remoção dos feridos. O acidente aconteceu por volta das 11h20, no km 491 da BR-116, no sentido do município de Camaquã. Segundo a Ecovias, a manobra do caminhão para a pista contrária ocorreu após o motorista ser surpreendido pelo congestionamento.


