Homenagem

VÍDEO: Mulher agredida com 61 socos recebe comenda Maria da Penha em Natal

Durante o evento, Juliana agradeceu à rede de apoio que recebeu e reforçou a importância da denúncia

Foto: Francisco de Assis
Foto: Francisco de Assis

A mulher que foi agredida com 61 socos dentro de um elevador pelo companheiro recebeu a comenda Maria da Penha. A homenagem aconteceu na segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Natal, no norte do Brasil.

Durante o evento, Juliana Garcia dos Santos Soares, de 35 anos, agradeceu à rede de apoio recebida durante o processo de recuperação e reforçou a importância da denúncia.

“É uma honra ter sido homenageada e maior ainda de ter sobrevivido para contar minha história. Gostaria de agradecer por toda rede de solidariedade, todas pessoas que me apoiaram de algum modo. Quero dizer que, tão importante quanto a denúncia é a sociedade acolher as mulheres vítimas de violência”.

Relembre o caso

O ex-jogador de basquete, Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, agrediu a namorada dentro de um elevador de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal (RN), no dia 26 de julho e uma câmera de segurança registrou o ocorrido.

Assim, no vídeo é possível ver o casal discutindo. A mulher está dentro do elevador, quando o homem avança pra cima da vítima e começa a dar uma série de socos. Em seguida, o homem dá pelo 61 murros no rosto da mulher, que ficou ensanguentada.

Juliana recebeu alta hospitalar no dia 4 desse mês, após passar por uma cirurgia para reconstruir os ossos da face.