

Segundo o Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindivigilantes), o pagamento do mês de julho, que estava atrasado, foi efetuado na noite de terça-feira pela empresa Vipac Segurança, responsável pelos terceirizados.
Paralisação
De acordo com o sindicato, os trabalhadores decidiram parar as atividades porque os pagamentos deveriam ser realizados no quinto dia útil do mês.
Em Brumado, os vigilantes já haviam entrado em greve na última terça-feira (12), mas voltaram às atividades na quinta-feira (14), após uma promessa de pagamento. Como o depósito do salário não foi feito, a categoria voltou a suspender as atividades na terça-feira (19).
Em nota, a assessoria do banco informou que não havia atraso nos pagamentos mensais relativos aos serviços de vigilância. O Banco do Brasil informou ainda que enquanto as agências estivessem fechadas, os clientes podiam realizar serviços através do Banco Postal e de correspondentes bancários para transações que envolvem numerário, ou via mobile banking (celular), internet e central telefônica para demais transações.
Reprodução/G1


