Cidade Baixa

Adolescente morto a tiros em Salvador havia saído de casa para comprar 'dogão'

A vítima estava na companhia de um amigo também adolescente

Adolescente morto a tiros em Salvador havia saído de casa para comprar 'dogão'

O adolescente de 17 anos que foi morto durante um ataque a tiros na noite de domingo (19), na Rua João Paulo II, no bairro do Uruguai, em Salvador, havia saído de casa na companhia de um amigo, também adolescente, de 15 anos, para comprar um “dogão”, quando foi atingido na cabeça.

De acordo com a mãe de Ryan Gabriel Ferreira Santos, antes de sair, o jovem assistia ao jogo entre Bahia e Vitória ao lado dela. O adolescente sonhava em ser jogador de futebol.

“Meu filho estava em casa comigo ontem. Assistimos ao jogo do Bahia juntos. Depois do jogo, ele saiu e disse que iria comer um ‘dogão’ no fim de linha. Meu filho me pediu para fazer um amendoim, eu fui preparar enquanto ele ia, mas, meia hora depois, me avisaram que tinham baleado meu filho”, contou a mãe em entrevista ao programa Alô Juca, da TV Aratu.

Além de Ryan, seu amigo de 15 anos também foi baleado, socorrido e levado para uma unidade de saúde. O jovem, que é menor aprendiz, foi alvejado na nádega, coxa e de raspão no pé. Outras duas pessoas também foram atingidas: uma morreu e a outra foi socorrida.

“Ele não tinha envolvimento com o tráfico, era um menino de bem. Estou muito triste com a partida do meu filho, uma dor que não consigo explicar. Atiraram de forma aleatória, ninguém sabe dizer quem foi”, completou a mãe do adolescente.

O ataque foi cometido por dois homens que chegaram ao local a bordo de uma motocicleta. Até o final da manhã desta segunda-feira (19), os suspeitos ainda não haviam sido localizados. Conforme a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.